Clique e ouça esse Louvor para abençoar sua vida!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cruz ou Estaca?

Algumas versões da Bíblia distorcem claramente o contexto da Palavra.
Na Tradução do Novo Mundo Lucas 23:26 diz: "Então, quando o levaram embora, pegaram Simão, certo nativo de Cirene, que vinha do campo, e puseram nele a estaca de tortura para levar atrás de Jesus."
Vemos que nesse texto substituíram "cruz" por "estaca de tortura", embora nenhuma outra tradução abonasse esse erro implantado por homens. Antes disso, era comum o uso da cruz como símbolo do cristianismo entre as religiões, sendo usada em publicações, nas capas das revistas e como pequeno broche de lapela. Mas, ao fazerem essa mudança atentaram contra a história, que assegura ter sido a cruz o instrumento de execução utilizado pelos romanos nos dias de Cristo. Não nos esqueçamos que Jesus foi julgado num tribunal romano e executado segundo o padrão romano de condenação, ou seja numa cruz.

0 comentários:

Postar um comentário


Sobre mim

Minha foto
Renata
Rio das Ostras, RJ, Brazil
Sou uma mulher casada, Levita e Serva de Deus, e tudo que sou hoje devo à ELE, que me ensina a cada dia mais e mais. Criei este blog para compartilhar um pouco das minhas crenças antigas, que estavam totalmente distorcidas, e testemunhar o que Deus fez na minha vida, onde através do meu esposo, na época ainda meu namorado, eu pude conhecer a verdadeira Palavra de Deus e viver em novidade de vida. E hoje vivo para servir ao Senhor, e viver os milagres Dele na minha vida que antes nunca tinha visto. O Senhor tem muito mais! Glória a Deus!
Ver meu perfil completo

Contato através do e-mail:

diariodeumalevita@outlook.com

Pode conferir com sua Bíblia

Pode conferir com sua Bíblia

Não esqueça de deixar o seu recadinho!

Pode crer!

Pode crer!

O nome RENATA significa:

O nome RENATA significa:

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!