
É normal nos dias de hoje termos muitos afazeres, afinal de contas, à medida que o tempo vai passando, adquirimos novas responsabilidades. Também existe um fator que muitas vezes nos torna incapazes de ser canal de transformação e benção para a vida das pessoas: a soberba.
O egoísmo é um sentimento que bloqueia o amor que existe em nós tornando-nos sempre sem tempo e preocupados com a imagem que as outras pessoas farão de nós, se nos aproximarmos daqueles que realmente necessitam ser resgatados do fundo do poço.
Quantas pessoas que se declaram servos de Deus, por vezes tão envolvidos com os afazeres do dia-a-dia ou tomados de soberba por acreditarem que são especiais demais para abraçar e dar atenção a um homosexual, viciado em drogas, alcoólatra, prostituta, presidiário e etc. Crentes assim normalmente usam o pretexto de não terem tempo ou de se resguardarem da violência que permeia estas pessoas. A verdade é que eles não estão dispostos a "mancharem" a sua imagem com a sociedade e com os amigos dispensando o amor de Deus a estas almas aprisionadas pelo maligno.
Amor ao próximo, é isso que devemos ter!!
"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." 1Co. 9:22.
0 comentários:
Postar um comentário