Clique e ouça esse Louvor para abençoar sua vida!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Que lugar está sendo preparado para nós?

Salmo 37:9,11,29

"Pois os próprios malfeitores serão decepados, mas os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra. ...Mas os próprios mansos possuirão a terra... Os próprios justos possuirão a terra." (TNM).

Comumente algumas seitas usam estes versículos em sua pregação de porta em porta para apresentar aos ouvintes a esperança de uma vida no paraíso terrestre, ao invés de ir para o céu.
De acordo com a liderança das TJS, uma das que crêem nessa doutrina, a oportunidade de ir para o céu terminou no ano de 1935. Ao invés de ir para os céus, eles esperam sobreviver à destruição do resto da humanidade no Armagedom e viver para sempre na terra.

Na verdade, os textos citados estão lidos fora de contexto, no entanto, quando os versículos citados são lidos dentro do seu próprio contexto, o Salmo 37 apresenta um quadro diferente. O salmo não está predizendo um tempo futuro quando Deus removerá o iníquo e passará o controle da terra para as pessoas boas. O salmista foi, antes, inspirado a contar a seus semelhantes israelitas o que eles poderiam esperar ver durante o seu tempo de vida na terra - os homens prosperariam sob a bênção de Deus, enquanto o iníquo pagaria um alto preço. Por exemplo, no versículo 25, Davi escreve "Eu fui moço, também fiquei velho, e, no entanto, não vi nenhum justo completamente abandonado, nem a sua descendência procurando pão" (Tradução do Novo Mundo). Ele está falando aqui de eventos que aconteceram durante a sua vida. E no versículo 37, acrescenta: "Vigia o inculpe e mantém a vista no reto, porque o futuro (deste) homem será pacífico" (Tradução do Novo Mundo). Mais uma vez o contexto diz respeito aos benefícios imediatos da boa conduta. O salmo não contém nenhuma indicação de que ele deveria ser tomado como uma declaração profética sobre o fim do mundo.

A melhor maneira de provar esses pontos é o Novo Testamento onde encontramos a "chamada celestial" (Heb. 3:1) dada pelo Salvador a todos aqueles que o seguissem. Por exemplo, Jesus nos diz: "Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse
assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejas vós também" (João 14: 2,3). Quando Jesus orou ao Pai "...que onde eu estou,
estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória..." ele estava orando não apenas por seus discípulos, "...mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim" (João 17:20,24).

Outros versículos usados para ensinar sobre uma esperança terrena, em oposição à esperança do céu, incluem o Salmo 115:16; João 32 10:16; e Apocalipse 7:9.

Mas basta que lemos todo o contexto para entender o que na realidade está escrito e não criar doutrinas em cima de textos sem contextos.

A Paz de Cristo!

4 comentários:

Anônimo disse...

a paz, lindo blog,que deus a abençoe, grandiosamente. abrços.
http://rcostaalves.blogspot.com

portal a voz de Deus disse...

tenho andado muito pelo google e pela ube tenho feito amigos,mas certo dia encontrei vc, e nem imaginava que era tão legal e leal assim, hoje vc faz parte dos meus amigos especiais. q o senhor abençoe sua vida e se precisar de algo pode contar comigo.paz

Janaína e Marcío disse...

Paz!! estou passando para convidar !! a fazer uma visita ao meu blog!!
Fique na Paz!! http://jana-evangelismo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá,
parabéns pelo seu texto... realmente, Renata, esta é a nossa esperança; que nosso Cristo Jesus retorne dos céus para nos levar com Ele para a morada que Ele está nos preparando!
http://blogmarinaferraz.blogspot.com

Postar um comentário


Sobre mim

Minha foto
Renata
Rio das Ostras, RJ, Brazil
Sou uma mulher casada, Levita e Serva de Deus, e tudo que sou hoje devo à ELE, que me ensina a cada dia mais e mais. Criei este blog para compartilhar um pouco das minhas crenças antigas, que estavam totalmente distorcidas, e testemunhar o que Deus fez na minha vida, onde através do meu esposo, na época ainda meu namorado, eu pude conhecer a verdadeira Palavra de Deus e viver em novidade de vida. E hoje vivo para servir ao Senhor, e viver os milagres Dele na minha vida que antes nunca tinha visto. O Senhor tem muito mais! Glória a Deus!
Ver meu perfil completo

Contato através do e-mail:

diariodeumalevita@outlook.com

Pode conferir com sua Bíblia

Pode conferir com sua Bíblia

Não esqueça de deixar o seu recadinho!

Pode crer!

Pode crer!

O nome RENATA significa:

O nome RENATA significa:

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!