Clique e ouça esse Louvor para abençoar sua vida!

sábado, 24 de setembro de 2011

Refutando alguns versículos - Profetas x Profecias

Deuteronômio 18:20-22

"No entanto, o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que não lhe mandei falar ou que falar em nome de outros deuses, tal profeta terá de morrer. E caso digas no teu coração: 'Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?' quando o profeta falarem nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente. Não deves ficar amedrontado por causa dele." (Tradução do Novo Mundo).

A STV se auto-identifica como "O Profeta", dizendo: "Este ‘profeta’ não era um homem, mas um grupo de homens e mulheres. Era o pequeno grupo de seguidores dos passos de Jesus Cristo, conhecidos naquele tempo como Estudantes Internacionais da Bíblia. Hoje são conhecidos como TJ. Eles ainda estão proclamando um aviso..." (A Sentinela 01/04/72, p. 197, edição norte-americana). E acrescentam: "A menos que nós estejamos em contato com este canal de comunicação que Deus está usando, não vamos progredir através da estrada para a vida, não importa o quanto leiamos a Bíblia" (A Sentinela 01/12/81, p.27, edição norte-americana).

Estas declarações pretensiosas são verdadeiras? A STV é realmente o Profeta, o canal de comunicação de Deus? Ou é um falso profeta, que se encaixa na descrição de Deuteronômio 18:20-22? O teste é simples:

1° passo - sabemos que a organização "falou em nome de Jeová";
2° passo - precisamos determinar se as profecias realmente ocorreram ou se cumpriram. Vamos examinar os fatos:

Durante a metade de seus cem anos de história, a STV ensinou a convicção de seu fundador e primeiro presidente, Charles Taze Russell, de que a Grande Pirâmide do Egito foi "inspirada" por Deus - tal como a Bíblia (consulte o livro da Torre de Vigia Thy Kingdom Come [Venha o Teu Reino], edição 1903, p. 362). As publicações da Sociedade traduziram polegadas das medidas das pirâmides em anos de calendário, numa tentativa de prever acontecimentos futuros. Dessa forma, predisseram que a Batalha do Armagedom "vai terminar no ano 1914 com a completa destruição do atual governo da terra" (The Time Is at Hand [É Chegada a Hora], edição 1904, p. 101). Obviamente, isto não aconteceu ou se cumpriu.

Ainda determinada a agir como profeta, a STV prosseguiu predizendo uma ressurreição terrena no ano de 1925: "Eles serão ressuscitados como homens perfeitos e constituirão os príncipes e governadores da terra segundo a sua promessa... Assim nós podemos confiantemente esperar que 1925 vai marcar o retorno de Abraão, Isaque e Jacó e os fiéis profetas do passado" (Livro da Torre de Vigia Millions Now Living Will Never Die [MiIhões que Agora Vivem Jamais Morrerão], edição 1920, p. 89-90). Isso aconteceu ou se cumpriu? Não!

Mais recentemente a organização levou milhões a acreditarem que "o fim" chegaria em 1975. Ela perguntava: "Por Que Espera Ansioso 1975? ["Why Are You Looking Forward to 1975?"] (título do artigo publicado por A Sentinela, 15/08/68,p.494):
Devemos presumir com base neste estudo que a batalha do Armagedom terminaria completamente no outono de 1975, e o tão esperado reinado milenar de Cristo começaria então? Possivelmente, mas nós esperamos para ver o quanto o sétimo período de mil anos da existência do homem coincide com o milênio, que será como um sábado. Se estes dois períodos ocorrerem paralelamente um ao outro quanto ao calendário, não será por mera chance ou acidente, mas segundo os propósitos amorosos e cronológicos
de Jeová... Pode ser que ocorra alguma diferença de semanas ou meses, mas não de anos (p. 499).

Certamente agora, semanas, meses e anos suficientes já se passaram para provar
que esta profecia a respeito do ano de 1975 não aconteceu ou se confirmou.

As TJ podem tentar defender a STV dizendo que essas profecias eram todas "erros" e que a organização aprendeu com esses erros e não faz mais declarações proféticas sobre quando o fim do mundo vai chegar. Neste caso, peça à TJ que tome nas mãos uma cópia de sua revista Despertai! mais recente. Na parte interior da capa, onde o índice de assuntos é listado, há uma declaração de propósito explicando porque Despertai! É publicada. Peça à TJ para que leia isso. Na data da publicação
deste livro (1986), cada edição dizia que: "Mais importante, esta revista edifica a fé na promessa do Criador de uma Nova Ordem pacífica e serena antes que a geração
que viu os eventos de 1914 pereça". (Tradução livre.) Outra profecia!

Os fatos são irrefutáveis: A STV falou como um profeta, em nome de Deus, e o que foi profetizado não se cumpriu. O que isso significa para uma TJ individualmente?

Lemos que a Palavra de Deus fala sobre os falsos profetas - A Bíblia contém estas advertências feitas por Jesus Cristo: "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores". "Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas..." (Mat. 7:15, 24:24).
E as severas palavras citadas de Deuteronômio 18:20-22, além de expressar o juízo de Deus de que o falso profeta "deve morrer" também diz aos ouvintes "não tenhas temor dele".

Ao invés de permanecer fielmente obediente aos líderes da STV, a TJ que reconhece a organização como um falso profeta deveria deixar de segui-la e começar a seguir o verdadeiro Profeta, Jesus Cristo.

Sobre mim

Minha foto
Renata
Rio das Ostras, RJ, Brazil
Sou uma mulher casada, Levita e Serva de Deus, e tudo que sou hoje devo à ELE, que me ensina a cada dia mais e mais. Criei este blog para compartilhar um pouco das minhas crenças antigas, que estavam totalmente distorcidas, e testemunhar o que Deus fez na minha vida, onde através do meu esposo, na época ainda meu namorado, eu pude conhecer a verdadeira Palavra de Deus e viver em novidade de vida. E hoje vivo para servir ao Senhor, e viver os milagres Dele na minha vida que antes nunca tinha visto. O Senhor tem muito mais! Glória a Deus!
Ver meu perfil completo

Contato através do e-mail:

diariodeumalevita@outlook.com

Pode conferir com sua Bíblia

Pode conferir com sua Bíblia

Não esqueça de deixar o seu recadinho!

Pode crer!

Pode crer!

O nome RENATA significa:

O nome RENATA significa:

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!