Clique e ouça esse Louvor para abençoar sua vida!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

“Balada da Igreja invisível”

Jesus sempre falou sobre perseguição aos que se tornavam seus seguidores, Ele mesmo foi o primeiro a ser perseguido, depois vieram os apóstolos e, depois ainda, seus discípulos. Falou também que no futuro a desdita seria a mesma. A igreja continuaria sendo perseguida.

Mas, ali, no banco da igreja, minha alma se revolvia, me custava entender como uma igreja poderosa poderia ser perseguida, algo não se encaixava, nenhuma característica do cristianismo institucionalizado, oficial, que eu vivi em toda a minha vida se encaixava com a igreja cigana de Jesus. Aquilo me deixava inquieto e atônito.

As grandes potências mundiais, as nações mais poderosas do mundo, são cristãs, católicas ou protestantes. Elas já ditaram duas vezes o rumo do mundo em duas grandes guerras mundiais. O catolicismo e o protestantismo já converteram meio mundo de nações e ainda os selvagens. Várias vezes na história os exércitos eclesiásticos já se deram ao embate, já conquistaram cidades à força, já mataram, já tomaram terras, já dominaram. Seus presidentes, senadores, deputados, juízes, a maioria absoluta, são católicos ou protestantes. Os partidos políticos trazem a mensagem da religião cristã em seus projetos. Homens cristãos fazem a lei. Os EUA (protestante) invadem o país que desejar, junto com a Inglaterra (protestante), França (católica), etc. Quem é páreo para esses poderes abissais?

Se você acha que um dia o cristianismo vai deixar o islamismo ditar as regras no mundo, está muito enganado. E se você acha que essa igreja que torna o mundo cristão vai sacudir a poeira e deixar seus vícios materiais e se transformar na igreja pobre que não tem um lugar para deitar a cabeça, também está enganado.
Como pode, então, de uma hora para outra o quadro se inverter? Não, não haverá reversão de quadro algum, nunca isso acontecerá. Sabe por quê?

Porque a igreja de Jesus que não é tolerada pelo mundo continua caminhando à margem das religiões. Ela não tem dono, ela não professa nome, ela não é geográfica, ela não é um número, ela não é institucional, ela não faz acordos com o estado. Ela é simplesmente AMOR e está solta pelo mundo caminhando com seu MESTRE. Ela jamais será compreendida na sua simplicidade. Nela, o maior será sempre o menor. Ela vive na alma do homem e não nas suas estruturas físicas. Ela não faz acordos bilaterais, ela não é estatal, ela não é uma empresa, ela não é administrável com as técnicas dos CEOS do inferno. Ela não é controlada pela neurolinguística, nem é curada pela a auto-ajuda. Ela não se ilude com os Mister M´s, Cris Angel´s e David coperfield´s da fé. Porque ela só enxerga a voz do Espírito Santo dizendo:- Ame,ame,ame… Cuide dos doentes do mundo. Deus AMOU o mundo de tal maneira…

Você jamais encontrará Jesus dentro de templos feitos por mãos de homens, em shows gospel, em cruzadas de vitória, de descarrego,de prosperidade, de unção, de poder, etc… Ele está nas ruas, no mundo, procurando feridos, procurando homens que queiram chorar com Ele, sorrir com Ele, orar com Ele, amar os outros com Ele. Em cada lugar de dor, perto de cada homem triste e desiludido com a impossibilidade de ser compreendido com as formulações políticas e morais das “igrejas”, perto de cada pecador perdido, perto do homem da rua, está Jesus.

Jesus sofre com você. Você é Dele, Ele é seu. Sem débito automático, sem cheque pré-datado, sem nenhum número tatuado na sua alma. Prego batido, ponta virada. Entretanto, Ele pode fazer pouco com os que amam suas vidas postadas na zona de conforto ou com suas reputações.
Dê um passo meu irmão, esperneie, deixe Jesus ver você na multidão, Ele irá ao teu encontro.

“Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganaria até os escolhidos.” Mt 24:24.

No amor de Cristo Jesus,
Pastor Alvaro Junior.

1 comentários:

Renata disse...

Abençoado!

Postar um comentário


Sobre mim

Minha foto
Renata
Rio das Ostras, RJ, Brazil
Sou uma mulher casada, Levita e Serva de Deus, e tudo que sou hoje devo à ELE, que me ensina a cada dia mais e mais. Criei este blog para compartilhar um pouco das minhas crenças antigas, que estavam totalmente distorcidas, e testemunhar o que Deus fez na minha vida, onde através do meu esposo, na época ainda meu namorado, eu pude conhecer a verdadeira Palavra de Deus e viver em novidade de vida. E hoje vivo para servir ao Senhor, e viver os milagres Dele na minha vida que antes nunca tinha visto. O Senhor tem muito mais! Glória a Deus!
Ver meu perfil completo

Contato através do e-mail:

diariodeumalevita@outlook.com

Pode conferir com sua Bíblia

Pode conferir com sua Bíblia

Não esqueça de deixar o seu recadinho!

Pode crer!

Pode crer!

O nome RENATA significa:

O nome RENATA significa:

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!