Clique e ouça esse Louvor para abençoar sua vida!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Quem é nosso canal de comunicação com Deus?

Hoje vou citar a carta de Paulo aos Efésios 4:11-12: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;"
Algumas religiões interpretam da seguinte maneira: "É necessário mais do que meramente ler a Bíblia em particular, como pode-se ver nesta passagem em Efésios."
Inclusive as TJs em sua revista A Sentinela, 01/09/1991, pág. 19 faz a seguinte pergunta após citar esse texto: Como podemos saber quem são os que Deus e Jesus Cristo estão usando para ajudar pessoas que desejam ser cristãos a alcançarem a condição de homem plenamente desenvolvido?


Esse comentário contradiz o texto bíblico, pois A Sentinela declara que Jeová e Jesus deram à igreja homens para ajudar quem desejasse ser cristão, quando o texto diz que foram dados 'com o fim de preparar os santos para a obra do ministério'. Se são chamados 'santos' é porque já são cristãos.
Para fazer alguém um cristão, o Espírito Santo faz com que o indivíduo perceba sua condição pecaminosa, levando-o ao arrependimento de seus pecados e ao reconhecimento de que sem Jesus Cristo não há meio de obter a salvação. Ao ingressar então na igreja, ele, como cristão ou "santo", isto é, separado por e para Deus, receberia ajuda dos apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para desempenhar sua "obra do ministério". Isso aconteceu comigo.
Assim, essas funções foram estabelecidas por Deus com o objetivo de nos levar ao crescimento espiritual, ao amadurecimento cristão, nunca para nos conduzir à vida, assim como afirmam ensinamentos de algumas seitas, que diz que temos que ter um canal de comunicação usado por Deus para avançarmos na estrada da vida. Se Deus já nos dá esse direito de "em nome de Jesus nos chegarmos à Ele".
Quão diferentes são as palavras do apóstolo Paulo:"Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé".

Esse texto tem dois elementos importantes:
1) Os "santos" permaneciam firmes por causa da fé que receberiam do Espírito Santo, não pela obediência cega a preceitos de homens.
2) Havendo na comunidade cristã pessoas capacitadas para instruir, ainda assim a atuação delas seria limitada. Deveriam ser cooperadoras, jamais donas ou manipuladoras da fé alheia. O objetivo delas é levar os "santos" a desempenhar melhor seu ministério cristão. E a principal tarefa de cada cristão é, sem dúvida alguma, a pregação das boas novas: Cristo Jesus, Senhor de nossa vida.

0 comentários:

Postar um comentário


Sobre mim

Minha foto
Renata
Rio das Ostras, RJ, Brazil
Sou uma mulher casada, Levita e Serva de Deus, e tudo que sou hoje devo à ELE, que me ensina a cada dia mais e mais. Criei este blog para compartilhar um pouco das minhas crenças antigas, que estavam totalmente distorcidas, e testemunhar o que Deus fez na minha vida, onde através do meu esposo, na época ainda meu namorado, eu pude conhecer a verdadeira Palavra de Deus e viver em novidade de vida. E hoje vivo para servir ao Senhor, e viver os milagres Dele na minha vida que antes nunca tinha visto. O Senhor tem muito mais! Glória a Deus!
Ver meu perfil completo

Contato através do e-mail:

diariodeumalevita@outlook.com

Pode conferir com sua Bíblia

Pode conferir com sua Bíblia

Não esqueça de deixar o seu recadinho!

Pode crer!

Pode crer!

O nome RENATA significa:

O nome RENATA significa:

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!