Clique e ouça esse Louvor para abençoar sua vida!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Interpretação da Bíblia: Espírito Santo ou homem?

Hoje citarei o livro de Atos: 8:27-35 que diz: "Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e, de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías. E o Espírito disse a Filipe: 'Aproxime-se desse carruagem e acompanhe-a.' Então Filipe correu para a Carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou:'O senhor entende o que está lendo?' Ele respondeu:'Como posso entender se alguém não me explicar?' Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado. O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura:'Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.' O eunuco perguntou a Filipe:'Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro?' Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus."


Essa passagem não diz que precisamos de alguém para interpretar a Bíblia por nós, assim como muitos afirmam. Se lermos o contexto, vemos que a dúvida do eunuco limitava-se a uma parte das Escrituras, a saber, Isaías 53:7-8. Ele queria saber a quem o profeta se referia naquela passagem; se falava de si mesmo ou de outra pessoa. Ora, se o eunuco tivesse toda a Bíblia (e não tinha pelo fato de o Novo Testamento ainda não ter sido escrito), bastaria ler 1° Pedro: 2:21-24, que explica essa passagem de Isaías ao Senhor Jesus. Assim, o problema do eunuco era não possuir toda a Bíblia, mas apenas uma fração dela.

continua...

0 comentários:

Postar um comentário


Sobre mim

Minha foto
Renata
Rio das Ostras, RJ, Brazil
Sou uma mulher casada, Levita e Serva de Deus, e tudo que sou hoje devo à ELE, que me ensina a cada dia mais e mais. Criei este blog para compartilhar um pouco das minhas crenças antigas, que estavam totalmente distorcidas, e testemunhar o que Deus fez na minha vida, onde através do meu esposo, na época ainda meu namorado, eu pude conhecer a verdadeira Palavra de Deus e viver em novidade de vida. E hoje vivo para servir ao Senhor, e viver os milagres Dele na minha vida que antes nunca tinha visto. O Senhor tem muito mais! Glória a Deus!
Ver meu perfil completo

Contato através do e-mail:

diariodeumalevita@outlook.com

Pode conferir com sua Bíblia

Pode conferir com sua Bíblia

Não esqueça de deixar o seu recadinho!

Pode crer!

Pode crer!

O nome RENATA significa:

O nome RENATA significa:

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!