Clique e ouça esse Louvor para abençoar sua vida!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ensinamentos Bíblicos

A partir de agora, irei escrever algumas das verdades que Deus usou para me ajudar a entender suas Palavras.
Com a ajuda da Bíblia e de algumas publicações apologéticas, eu vi que o que eu cria não tinha toda a verdade.
Eu como uma TJ, cria na Bíblia como Palavra inspirada de Deus, mas na Organização tínhamos uma autoridade que, na prática, tomava, ou toma, praticamente o lugar da Bíblia como regra de fé e prática.
Baseando-se em Mateus 24:45-47, ensina-se que Jesus profetizou a existência de uma classe chamada "escravo fiel e discreto". Esta teria como porta-voz um grupo conhecido por Corpo Governante (CG), que se encontra na sede mundial da organização, em Nova York, EUA, composto por cerca de dez homens. A terefa deles é interpretar a Bíblia para os TJs, que não podem contrariar as interpretações apresentadas.
A partir daí eu comecei a criar uma pitadinha de dúvida no meu coração, pois enganam-se os que acham que a Bíblia pode ser controlada por um homem a seu bel-prazer.
A intenção de Deus foi exposta pelo apóstolo Paulo: "Porque desde criança você (Timóteo) conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante A FÉ EM JESUS CRISTO" ( 2Tim 3:15). Conclui-se daí que as Sagradas Letras tem por objetivo apresentar Jesus, o único Salvador. Ele é o tema principal das Escrituras. ( Lc 24:27,44; Jo 1:45; 5:39,46; At 10:43).

Isso não quer dizer que não surjam dúvidas ou discordâncias sobre assuntos secundários da fé, entretanto, podemos seguramente dizer que jamais haverá dúvidas sobre como as pessoas poderão ser salvas "(mediante a fé em Jesus)".

O Antigo Testamento (AT) relata a história de Adão e Eva, relatando o momento em que pecaram contra o Criador. Apesar disso, esse Deus de amor faz uma promessa: enviar um Salvador a fim de resgatar pecadores (Gen 3:15). E assim o AT apresenta uma promessa: o Salvador virá (Dt 18:15,18{v. Jo 1:45; At 3:22; 7:37}; Gen 12:3,7 {v. Gl 3:8,16}). E o Novo Testamento (NT)diz: o Salvador chegou, morreu como nosso substituto, ressuscitou em glória, ascendeu ao céu e virá segunda vez para levar seus servos e servas para o céu (At 2:22-36).
Desse modo, ao lermos a Bíblia, uma vez iluminados pelo Espírito Santo, não buscaremos fora de Jesus a "fórmula" da vida eterna, pois a Bíblia é absoluta e verdadeira ao destacar que a salvação dos homens ocorre exclusivamente por intermédio da graça de Deus mediante a fé em Jesus ( At 4:12; 10:43; 16:30-31; Rm 10:9-10).
Até mesmo um incrédulo poderá tomar conhecimento da mensagem salvífica da Bíblia. Isso não quer dizer que vai crer nessa mensagem. Por não ser espiritual, mas carnal (1Cor 2:6-16), poderá caçoar da Bíblia ou mesmo menosprezar o que ela diz; talvez fique chocado com o exclusivismo radical da Bíblia em relação a Jesus (o único meio possível para alguém se salvar). Essa pessoa, contudo, jamais poderá afirmar que a Bíblia não foi clara em relação a essa mensagem que traz vida aos que nela crêem, pela atuação do Espírito Santo (Jo 16:8-11), e condenação aos que a rejeitam (2Cor 2:14-16).
Tudo isso contraria a idéia de que precisamos de humanos para interpretar a Bíblia para nós, pois ninguém pode tomar o lugar do Espírito Santo, e através dele sabemos que a Bíblia é que conduz a humanidade a Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida!!

continua...

0 comentários:

Postar um comentário


Sobre mim

Minha foto
Renata
Rio das Ostras, RJ, Brazil
Sou uma mulher casada, Levita e Serva de Deus, e tudo que sou hoje devo à ELE, que me ensina a cada dia mais e mais. Criei este blog para compartilhar um pouco das minhas crenças antigas, que estavam totalmente distorcidas, e testemunhar o que Deus fez na minha vida, onde através do meu esposo, na época ainda meu namorado, eu pude conhecer a verdadeira Palavra de Deus e viver em novidade de vida. E hoje vivo para servir ao Senhor, e viver os milagres Dele na minha vida que antes nunca tinha visto. O Senhor tem muito mais! Glória a Deus!
Ver meu perfil completo

Contato através do e-mail:

diariodeumalevita@outlook.com

Pode conferir com sua Bíblia

Pode conferir com sua Bíblia

Não esqueça de deixar o seu recadinho!

Pode crer!

Pode crer!

O nome RENATA significa:

O nome RENATA significa:

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!

Agradeço à Patrícia por nos premiar com esse lindo troféu!